85ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

03/04/2023
Acompanhe o resumo da 85ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, acontecida no dia 03/04/2023

Sessão: 85ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Data: 3 de Abril de 2023

Estiveram presentes os parlamentares: Ana Kelly Ferreira de Queiroz, José Erivaldo de Brito, José Erlanio Lima Freitas, Jairo Borges Diógenes Júnior, Francisco Olírio Pereira Pinheiro, Pedro Leao Neto, Francisco Reginaldo Bezerra Holanda, Rubens Glauco Pinheiro Costa, Fernando Antonio Freitas Ferreira, José Vinicius Bezerra Lima, José Antonio Lopes Pereira,

Apresentadas proposições: Projeto de Lei Ordinária nº 006 de 2023, de autoria do Parlamentar Pedro Leao Neto, que INSTITUI A SEMANA DA INTEGRAÇÃO EVANGÉLICA NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE JAGUARETAMA, NA FORMA QUE INDICA E DÁ PROVIDENCIAS., Projeto de Lei Ordinária nº 007 de 2023, de autoria do Parlamentar Pedro Leao Neto, que ESTABELECE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JAGUARETAMA-ESTADO DO CEARÁ, O DIA DA BÍBLIA NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS., Projeto de Lei Ordinária nº 008 de 2023, de autoria do Parlamentar Pedro Leao Neto, que INTRODUZ O ENSINO E A PRÁTICA DO XADREZ COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NO ÃMBITO DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE JAGUARETAMA, NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS., Requerimento nº 031 de 2023, de autoria do Parlamentar Pedro Leao Neto, que Requer Devido o crescimento urbano da cidade e a necessidade de um alinhamento em algumas ruas, REQUER ao Senhor Secretário de Infraestrutura Urbanismo e Serviços Públicos, uma máquina (trator) para enlarguecer/ampliar as ruas: Maria Florinda, Travessa Pierre Mourão, Eudoro Carlos da Silva, como também uma rua que se inicia na Travessa Frade e termina na Pierre Mourão, que será denominada Antônio Leão., Moção de Pesar nº 022 de 2023, de autoria do Parlamentar Jairo Borges Diógenes Júnior, que PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA MARIA LÚCIA FERREIRA PINHEIRO, falecida em 31 de março de 2023 nesta Urbe., Moção de Pesar nº 023 de 2023, de autoria do Parlamentar Rubens Glauco Pinheiro Costa, que JOAQUIM FILHO CIPRIANO (Jota), falecido em 29 de março de 2023.

Dando prosseguimento à sessão, a Presidência colocou em discussão e votação as proposições: Requerimento número 031 de 2023, de autoria do Parlamentar Pedro Leao Neto, que Requer Devido o crescimento urbano da cidade e a necessidade de um alinhamento em algumas ruas, REQUER ao Senhor Secretário de Infraestrutura Urbanismo e Serviços Públicos, uma máquina (trator) para enlarguecer/ampliar as ruas: Maria Florinda, Travessa Pierre Mourão, Eudoro Carlos da Silva, como também uma rua que se inicia na Travessa Frade e termina na Pierre Mourão, que será denominada Antônio Leão. recebendo 10 votos favoráveis, nenhum voto desfavorável e nenhuma abstenção - Proposição Aprovada, Moção de Pesar número 023 de 2023, de autoria do Parlamentar Rubens Glauco Pinheiro Costa, que JOAQUIM FILHO CIPRIANO (Jota), falecido em 29 de março de 2023. recebendo 04 votos favoráveis, nenhum voto desfavorável e 06 abstenções - Proposição Rejeitada, Moção de Pesar número 022 de 2023, de autoria do Parlamentar Jairo Borges Diógenes Júnior, que PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA MARIA LÚCIA FERREIRA PINHEIRO, falecida em 31 de março de 2023 nesta Urbe. recebendo 04 votos favoráveis, nenhum voto desfavorável e 06 abstenções - Proposição Rejeitada